sábado, 27 de outubro de 2007

3º Aniversário RIO AVE "Escolinhas"

Teve lugar hoje, dia 27 de Outubro, a convite do Rio Ave, um encontro de diversas Escolas de Futebol, a propósito do 3º aniversário das Escolinhas do Rio Ave. Antes de mais, expressar os n/parabéns às Escolinhas do Rio Ave pelo seu aniversário, assim pelas excelentes condições que propiciam aos seus meninos. O convívio contou com a participação de outras Escolas de Futebol. A saber: Escola de Futebol do Marinhas, do Pedreiras, dos Arcos, do Leixões, do Rio Ave e do Boavista (com as Turmas dos Anos de 1998 e 1999). De seguida, pequenos comentários aos 3 jogos realizados pelos n/homens da Turma B, todos contra equipas do Rio Ave, compostas na sua maioria por meninos nascidos em 1997.
- JOGO 1 (Resultado Final: 1 - 0)
Equipa Inicial: MARCELINO - AFONSO - PEDRO SANTANA - PEDRO BARNY - VASCO - NUNO LEAL - TIAGO PAIS
Jogaram ainda: JOÃO GUIMARÃES - DIOGO HORTA LEITÃO
Golo: João Guimarães, aos 12min
Foi um jogo, onde predominou algum equilíbrio, com lances de perigo em ambas as balizas. O resultado espelha o momento de rara eficácia, protagonizado pelo João Guimarães, que concretizou o golo com um remate de meia-distância. De destacar a coesão defensiva, e o espírito de sacrifício demonstrado pelos n/rapazes, apesar de nem sempre as coisas lhe terem saído bem.
- JOGO 2 (Resultado Final: 3 - 0)
Equipa Inicial: TOMÁS - JOÃO CAMPOS - ANTÓNIO - JOÃO BERNARDO - JOÃO PEREIRA - SEICO - ISMAEL
Jogou ainda: GABRIEL
Golos: João Pereira, aos 9, 10 e 15min
Foi, provavelmente o jogo mais desequilibrado de todos quantos os realizados pelos n/rapazes. Sobretudo pelo desempenho colectivo da equipa, e pela excelente capacidade concretizadora do João Pereira que marcou os 3 golos da n/equipa. A equipa do Rio Ave, mal teve oportunidades de chegar à n/baliza, o que revela também a excelência do desempenho da rapaziada no plano defensivo.
- JOGO 3 (Resultado Final: 6 - 3)
Equipa Inicial: MARCELINO - AFONSO - VASCO - NUNO LEAL - PEDRO SANTANA - PEDRO BARNY - TIAGO PAIS
Jogaram ainda: JOÃO GUIIMARÃES - DIOGO HORTA LEITÃO
Golos do Boavista: Vasco, aos 6 e 9min; Pedro Santana, aos 11 e 26min; Diogo Horta Leitão, aos 20min; Tiago Pais, aos 26min
Golos do Rio Ave: aos 8, 10 e 14min
Que jogo empolgante e vibrante!!! De longe a equipa do Rio Ave, mais pujante em termos atléticos (de lembrar que quase todos os meninos do Rio Ave são nascidos em 1997), e com uma forma de jogar muito peculiar. Sobretudo porque apostou num futebol muito directo (de baliza a baliza, por muitas vezes), e especialmente perigosa em lances de pontapé de canto. O jogo esteve várias vezes (3) empatado, até que por fim demos a sapatada final, com 3 golos sem resposta. Como eu faço questão de dizer aos n/rapazes (nos momentos que partilho com eles), foi uma vitória com qualidade, mas foi uma vitória conseguida com agressividade na disputa da bola (sem maldade para com a equipa adversária), com querer e sacrifício (as marcas fisícas, apresentadas no final, disso eram exemplo). Para além disso, meus caros, algumas finalizações fizeram encantar os que assistiam ao jogo, como fariam corar alguns jogadores da n/praça ditos profissionais. Isto não quer dizer que tudo esteve bem. A equipa sofreu 2 golos na marcação de pontapés de canto. Mas também isto foi importante. É com os erros que se melhora. A TODOS os meninos que estiveram presentes, MUITOS PARABÉNS. E como soube bem ver toda a rapaziada da Turma B, com a excepção do Tiago Sousa. As vitórias também são para ele.

Nenhum comentário: