segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

O EMPATE DO QUERER


14ª Jornada. Dia 9 de Fevereiro, pelas 11,08h no campo do Leverense. Numa manhã radiosa de sol, mais um jogo dos n/rapazes. Desta vez, contra o Alfenense. A seguir, resumo dos lances mais perigosos do jogo:
- 20seg: Golo do Alfenense. Começo de jogo e sem darem por tal, o Alfenense em 4 toques chega junto da n/baliza e marca o 1º golo do jogo.
- 3min: Cruzamento/Remate do António Podstawski, ao lado da baliza do Alfenense.
- 7min: Remate do João Pereira, também ao lado da baliza.
- 12min: Remate perigoso do Alfenense, ao lado da baliza defendida pelo Tomás Monteiro.
- 22min: Golo do BOAVISTA. Em mais um remate espectacular do Pedro Santana. O “Migas” descaído sobre a esquerda do n/ataque, desferiu um potente remate que só acabou dentro da baliza do Alfenense.
- 26min: Remate do Pedro Santana, para defesa do Guarda-Redes do Alfenense.
- 27min: Mais um remate para defesa do Guarda-Redes do Alfenense. Desta vez pelo Pedro Barny.
- 29min: Boa defesa do n/Guarda-Redes Tomás Monteiro, a desviar para canto o remate de um menino do Alfenense.
- 31min: Grande oportunidade para as n/cores, com remate do Tiago Pais, ligeiramente ao lado da baliza do Alfenense.
- 32min: Lance de perigo para o Alfenense. Cabeçada, por cima da n/baliza, desferida em posição muito favorável para finalizar.
- 36min: Golo do Alfenense.
- 39min: Mais um lance muito perigoso a favor do Alfenense. Desta vez, com bola no poste, a ser “tirada” da baliza por um jogador do Alfenense e com posterior remate de cabeça, a passar por cima da baliza do Tomás Monteiro.
- 41min: Golo do Alfenense na sequência de um Penalty. Aliás, o que custa a entender é como um Árbitro com a aprendizagem específica que tem, consegue “ver” numa saída a fazer a mancha, por parte do Tomás Monteiro, em que chega primeiro à bola e fica com ela em sua posse, dizia eu, como é que o Árbitro consegue “ver” um Penalty? No minímo, decisão lamentável do “Juíz” da partida.
- 46min: Remate do Diogo Horta Leitão, ao lado da baliza do Alfenense.
- 47min: Boa saída do Tomás Monteiro, a resolver lance de perigo do ataque do Alfenense.
- 47min: Golo do BOAVISTA. Na sequência do lance anterior, rápido ataque por nós desenvolvido, com cruzamento do João Pereira, para conclusão, ainda com uma ajudinha de um jogador do Alfenense, do João Guimarães.
- 48min: Golo do BOAVISTA. Final de jogo, cheio de raça e de querer dos n/craques. Mais um rápido ataque da n/equipa, e desta vez o génio individual ao serviço da equipa. Execução primorosa do João Guimarães para o empate no jogo, num lance concluído com remate, em que a arte de bem jogar ficou demonstrada.
- 49min: Remate perigoso do João Pereira à baliza do Alfenense.

EM RESUMO:
- Jogo conseguido a espaços. Esforçado em certas alturas do jogo.
- A vontade e capacidade demonstradas em campo pelo n/jogadores. Nunca se deram por vencidos. Parabéns. Muito bem.
- Mais uma vez, a importância do nome João (2 golos do João Guimarães)
- O valor individual e colectivo da equipa do Alfenense. Os parabéns para os seus jogadores. Também contribuíram para a emotividade do jogo.

PRÓXIMO JOGO:
- Fora, contra o Salgueiros.

Nenhum comentário: