terça-feira, 20 de maio de 2008

João Guimarães, O GRANDE!!!

2ª Fase, 4ª Jornada, Série dos 5º Classificados. Dia 17 de Maio. Campo do Leverense, 8,56h. Mais uma viagem até Lever, para mais um jogo. Este relativo ao início da 2ª volta da 2ª fase. O Adversário: F.C. Maia. Abaixo, resumo dos lances mais importantes do jogo:
- 6min: Livre marcado pelo António Podstawski, para defesa do Guarda-Redes do Maia. Na continuação do lance, o João Guimarães aproveita para centrar a bola, com o João Pereira a atirar por cima.
- 12min: Remate do Pedro Santana, para defesa do Guarda-Redes do Maia.
- 13min: Novo remate, desta vez pelo António Podstawski, mas por cima da trave.
- 15min: Golo do BOAVISTA. Na marcação exemplar dum livre directo, o António Podstawski a colocar a bola onde “a coruja dorme”. Grande golo!!!
- 24min: Na marcação dum pontapé de canto, oportunidade do Seico Camara para marcar, mas que acaba por se perder.
- 25min: Remate do João Bernardo, para defesa do Guarda-Redes do Maia.
- 25min: Remate, agora pelo Seico Camara, com nova defesa do Guarda-Redes adversário.
- 26min: Golo do Maia.
- 35min: Remate do Maia, para defesa do n/Guarda-Redes Marcelino Fernandes.
- 37min: Remate do Nuno Leal, ao lado da baliza.
- 39min: Mais um remate, pelo Pedro Santana, para mais uma defesa do Guarda-Redes do Maia.
- 41min: Boa jogada colectiva, com remate do João Bernardo ao lado.
- 44min: Remate do João Pereira, com nova defesa do Guarda-Redes do Maia.
- 50min: Golo do BOAVISTA. Na marcação dum pontapé de canto, o mais pequeno em campo (o João Guimarães), encontrou espaço, engenho e arte para, de cabeça, dar a vitória à sua equipa.
- 50min: Lance de 1x1, do João Pereira, com remate muito perigoso, ao lado da baliza defendida pelo Maia.

EM SÍNTESE:
- Vitória incontestável da n/Equipa. Alicerçada num muito maior caudal ofensivo, e até certa altura, num bom equilíbrio defensivo. Mas mesmo na altura de maior risco, a equipa soube manter-se unida.
- Não é meu hábito nas crónicas, individualizar um comentário. Mas atrevo-me a reservar uma palavra para o João Guimarães: A inteligência ao serviço do jogo, viu-se na forma como soube concretizar o lance do golo. No meio dos “grandes”, o João foi “grande”. Ao ponto de, sendo ele o mais pequeno em campo, conseguir marcar o golo…de cabeça!!! Muito bem.
- Uma palavra de alento, nesta semana, para o João Campos e para o Tiago Sousa. E a mensagem é a mesma da semana passada: “mostrar serviço”, quando as oportunidades de jogar não têm sido muitas, é difícil. No entanto, acreditem e façam aquilo que sabem bem fazer: divertirem-se e participarem no esforço colectivo da Equipa. A confiança, por certo, surgirá com o passar dos jogos e a vossa qualidade virá ao de cima


Nenhum comentário: