- 6min: Livre marcado pelo António Podstawski, para defesa do Guarda-Redes do Maia. Na continuação do lance, o João Guimarães aproveita para centrar a bola, com o João Pereira a atirar por cima.
- 12min: Remate do Pedro Santana, para defesa do Guarda-Redes do Maia.
- 13min: Novo remate, desta vez pelo António Podstawski, mas por cima da trave.
- 15min: Golo do BOAVISTA. Na marcação exemplar dum livre directo, o António Podstawski a colocar a bola onde “a coruja dorme”. Grande golo!!!
- 24min: Na marcação dum pontapé de canto, oportunidade do Seico Camara para marcar, mas que acaba por se perder.
- 25min: Remate do João Bernardo, para defesa do Guarda-Redes do Maia.
- 25min: Remate, agora pelo Seico Camara, com nova defesa do Guarda-Redes adversário.
- 26min: Golo do Maia.
- 35min: Remate do Maia, para defesa do n/Guarda-Redes Marcelino Fernandes.
- 37min: Remate do Nuno Leal, ao lado da baliza.
- 39min: Mais um remate, pelo Pedro Santana, para mais uma defesa do Guarda-Redes do Maia.
- 41min: Boa jogada colectiva, com remate do João Bernardo ao lado.
- 44min: Remate do João Pereira, com nova defesa do Guarda-Redes do Maia.
- 50min: Golo do BOAVISTA. Na marcação dum pontapé de canto, o mais pequeno em campo (o João Guimarães), encontrou espaço, engenho e arte para, de cabeça, dar a vitória à sua equipa.
- 50min: Lance de 1x1, do João Pereira, com remate muito perigoso, ao lado da baliza defendida pelo Maia.
EM SÍNTESE:
- Vitória incontestável da n/Equipa. Alicerçada num muito maior caudal ofensivo, e até certa altura, num bom equilíbrio defensivo. Mas mesmo na altura de maior risco, a equipa soube manter-se unida.
- Não é meu hábito nas crónicas, individualizar um comentário. Mas atrevo-me a reservar uma palavra para o João Guimarães: A inteligência ao serviço do jogo, viu-se na forma como soube concretizar o lance do golo. No meio dos “grandes”, o João foi “grande”. Ao ponto de, sendo ele o mais pequeno em campo, conseguir marcar o golo…de cabeça!!! Muito bem.
- Uma palavra de alento, nesta semana, para o João Campos e para o Tiago Sousa. E a mensagem é a mesma da semana passada: “mostrar serviço”, quando as oportunidades de jogar não têm sido muitas, é difícil. No entanto, acreditem e façam aquilo que sabem bem fazer: divertirem-se e participarem no esforço colectivo da Equipa. A confiança, por certo, surgirá com o passar dos jogos e a vossa qualidade virá ao de cima
Nenhum comentário:
Postar um comentário