quarta-feira, 25 de junho de 2008

4º Torneio da Escola de Futebol “Os Fiãesinhos”

Decorreu nos dias 7 e 8 de Junho, a 4ª edição do Torneio da Escola de Futebol “Os Fiãesinhos”. Este ano contou comas seguintes presenças: Alba, Fermentelos, Benfica, Fiães, U. Tomar e BOAVISTA.
O arranjo de grupos, ficou assim alinhado: Alba, U. Tomar e BOAVISTA e no outro grupo, Fermentelos, Fiães e Benfica.
No primeiro dia de competição, os n/craques estiveram um pouco infelizes. Mereceram, claramente, terem ganho os 2 jogos que disputaram, mas a infelicidade na concretização, assim não o permitiu. Assim os resultados do primeiro dia de competição foram os seguintes:
ALBA – 0 BOAVISTA – 0
BOAVISTA – 0 U. TOMAR – 0
Na classificação do grupo, obtivemos o 2º lugar, logo atrás do U. Tomar que ganhou o mesmo.
NOTA: Agradecer as informações prestadas pelos Pais que estiveram presentes no primeiro dia de competição, dado o facto da ausência deste moderador, por motivos de ordem pessoal.

No segundo dia de competição, estavam reservadas as meias-finais e final da competição.
Na meia-final, iríamos ter como adversário, a equipa anfitriã, o Fiães.
Vitória indiscutível dos n/rapazes, por um concludente 0 – 3, com uma exibição personalizada e segura (os n/Guarda-Redes, nada tiveram para fazer). Os golos foram marcados, pelo Pedro Santana aos 5min, pelo Gabriel Augusto aos 7min e pelo Diogo Horta Leitão aos 14min

Chegados à final, o adversário chamava-se U. Tomar, nosso parceiro de grupo, na fase de apuramento. E aqui, os n/craques conseguiram comprovar o que já tinham deixado em ideia no primeiro jogo entre ambas as equipas. Um vitória inquestionável, quanto justa, por números que não deixam dúvidas a ninguém que assistiu ao jogo. Os marcadores dos n/golos foram: Tiago Pais aos 1 e 3min, Pedro Santana aos 9min.

O momento da vitória foi, claro, um momento de grande alegria e entusiasmo. Partilhado com os Pais e amigos que se deslocaram até Fiães. Os n/parabéns pelo seu êxito desportivo.

A finalizar, três destaques:
- Para o Árbitro da Final, que numa grande e saudável manifestação de DESPORTIVISMO e ELEVAÇÃO, fez questão de cumprimentar e de dar os parabéns à generalidade dos n/jogadores. Uma ENORME atitude dum dos principais agentes participantes num jogo de futebol de crianças (é de crianças que se fala – alguns dos árbitros que tivémos este ano, na competição, pareciam que estavam a lidar com jogadores de outro estatuto)
- Para a claque do U. Tomar. Para mim, já não era desconhecida. E repetiu a mesma dinâmica de apoio ao seus craques. Apoio caloroso, barulhento, empolgante e civilizado. Fazem falta, claques com a postura com vocês demosntraram. Parabéns.
- A finalizar, e porque o merecem: Para a claque do n/Clube. Liderada pelo Pai Pedro Santana (o facto de estarmos fora do Porto, impede-me de detalhar a sua perfomance – não é Pedro???!!!), teve, igualmente, um desempenho brilhante. E isso fez bem aos n/craques que se sentiram bem almofadados nesse apoio. Um BRAVO para os Pais também...

Nenhum comentário: